quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
10, 9, 8, 7. ...
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Aaarrrggghhh!!!
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
É (quase) Natal!!!
domingo, 21 de dezembro de 2008
Dando pinta ... na festa do Mini-coleguinha
Mini-coleguinha ficou meio travado no começo ... não sabia bem o que estava acontecendo, não queria sair do colo, devorou uns dois hamburgueres de uma só vez, mas depois, soltou a franga (agarrado no pai, é claro): brincou de bola, fez pintura na mão e deu uns passinhos ao som de algumas músicas. Agora, os adultos: esses deram muuuuiiinta pinta, pagaram muuuiiintos micos, teve quem dançou YMCA, Conga e afins.
Ou seja, a festa foi um sucesso e todos gostaram muito.
Bêê Tóó
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
A História do Bêê Tóó
Hoje "vou estar contando" a história de bêê tóó: como já perceberam os pessoár do trabalho quase não trabalha, né, então temos que ficar inventando bobeiras. Temos então uma boa quantidade de piadas internas que somente nós entendemos (olha os dedinhos!!! - uma delas).
Bom, como trabalhamos em uma empresa de tradução, sempre brincamos com coisas relacionadas a erros gramaticais, ortográficos, etc. Uma dessas brincadeiras é o "vou estar fazendo, vou estar escrevendo" e assim por diante, em referência aos nossos "queridos" profissionais de telemarketing (se algum leitor !!! for, por favor não fique chateado e aprenda a maneira certa de falar, hahaha).
Entonces, numa dessas situações, um dos coleguinhas tinha a mania de, ao falar ao telefone, dizer "Beeijo, tchau!", bem assim cantado. Aí "se alembrei-me" que minha sobrinha, quando começou a falar, não conseguia dizer beijo, tchau ao telefone (ela queria imitar a mãe, que sempre se despede assim) e falava algo do tipo bêê tóó.
O pessoal gostou e toda vez que alguém falava o beijo, tchau, um outro tascava o bêê tóó, e aí a moda pegou.
So, pra não perder a prática ... BÊÊ TÓÓ!!!! BOM FINDI!!!!
Coleguinha ficará fora do ar neste findi porque amanhã é a festa de Pooh do Mini-coleguinha. Segunda tem mais.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
ÊÊ, tô ficando global!!!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Hoje fiquei lembrando do dia em que assisti "Ligeiramente Grávidos". O filme conta a história de uma mulher que passou uma noite com um cara que ela nunca viu mais gordo (literalmente, pq ele já era: hahaha) e fica grávida (!!!). Daí decide ter o bebê e patati patatá.
Lembro que fiquei pensando que o filme não era nada demais, do tipo "por que qui eu tô perdendo o meu tempo assistindo isso?" kind of film, mas mesmo assim assisti até o fim. Sabe como é, né, sábado à noite, naqueles dias, o mini-coleguinha finalmente foi pra cama, "maridjo" já revirando os olhinhos de tanto sono: vou ver até o final. Então veio a surpresa: quando a dita cuja entra em trabalho de parto, o filme mostra T-O-D-A-S as etapas, "exclusive" a cabeça do bebê coroando (se vc não tinha visto o filme, f***u!). Eu achando pouca graça, de repente me deparei com um fato pouco comum: comecei a chorar. Abri o berreiro, liberei a cachoeira, solucei e só não borrei a maquiagem porque estava sem.
Explico: me emocionei com tudo pelo qual a protagonista estava passando, uma gravidez inesperada, com um cara que ela não conhecia, etc., etc., e etc., e fiz uma analogia com a minha situação (bonito, mas na realidade foi mais para "buá, buá, buá, que qui tá acontecendo?! eu não senti isso, não foi assim comigo, eu quero a minha mãe!).
Para os coleguinhas que não são os dois que trabalham comigo e a minha irmã que lê o bllóóg mas não comenta, é que tive uma gravidez de risco e meu filho nasceu prematuro aos 7 meses. Então não passei pela experiência do nascimento natural, depois você pega o seu filho e cria o vínculo imediatamente. Mesmo qdo você não planejou e estava meio em dúvida, acredito que esse primeiro contato mude tudo para a mãe e seja essencial para a relação dos dois. Coleguinha Sofia disse que leu em algum lugar que as mães que não formam esse vínculo logo estão mais propensas a terem depressão pós-parto. Concordo e aconteceu comigo: mini-coleguinha ficou 40 dias na UTI e qdo foi pra casa tive um pití por dia, até que fui conversar (quer dizer chorar) com meu clínico, e que também foi meu pediatra e ele me entupiu de remédio.
A vida então ficou lííndaa, tudo é lííndo, Caetano é lííndo, cólica é líínda, acordar de madrugada é lííndo ... Mas, falando sério, hoje, graças a Deus, eu e meu filho somos unha e carne e não imagino minha vida sem ele; conseguimos superar as dificuldades e construir nossa relação (até parece que ele entende, mas ele só tem 2 anos, viu?!), só que não tenho mais dúvidas: se tudo tivesse corrido normalmente, teria sido uma mudança de vida muito mais fácil e prazerosa, para mim e para ele. Tomara que ele não tenha nenhuma sequela emocional, porque senão ... tome terapia hahaha.
Bêê Tóó.
Coleguinha já está fazendo poupança pensando na terapia do Mini-coleguinha.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Nostalgia!
Estava eu navegando pelo mundo dos bllóógs (tem uma lista aí do lado), quando dei de cara com uma blogueira muito engraçada e que falava sobre o fato de não ter uma trilha sonora própria. Fiquei pensando nisso ao terminar de ler o texto, que é hilário, e aí "se" toquei: a minha trilha sonora é.... drag queen! Eu sou a própria. Deveria começar a me vestir com sapatão e cabelão e falar através de letras de música (como em Moulin Rouge). Eu gosto de Bee Gees, ABBA, Gloria Gaynor, Village People, Gipsy Kings, Barbra Streisand (os filmes então, adoooroo!); quer mais? Deixa eu olhar no meu Ai Pódi Turbo (pq é de 8 GB): Cher, a trilha sonora de Priscilla - uma Rainha do Deserto, Right Said Fred (I'm too sexy), ufa só falta Liza Minelli, mas aí já é demais e eu não gosto dela.
To cut a long story short, eu adoooro anos 70, 80 e o começo dos 90. Também adoro o começo do nosso rock nacional, especialmente aqueles que vieram fazendo músicas simplesmente para divertir como João Penca, Ultraje a Rigor e também RPM, Legião Urbana, e outros.
Agora, já que entrei no iiúú tubiu pra fazer estes links, resolvi ficar por lá revivendo algumas coisas.
Bêê Tóó para os acima de 30.
Coleguinha vai relembrar o dia que conversou com os Miquinhos Amestrados num show. Aahh!!
Geenteem, num querdito que perdi essa!!!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
O Natal está chegando!!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Eu quero, eu, eu, eeeuuu!!!
Por isso, EU, EU QUERO GANHAR O LIVRO "EXORCIZE SUA ALMA GORDA", no site Eliminando Peso, porque a minha é súúper gorda!!!
Fingers crossed.
Bêê Tóó.
Coleguinha quer experimentar o novo "piquini" que comprou.
Zzzz!
É impressionante como as palavras fluíam quando eu era adolescente, especialmente se fosse para falar besteiras; taí a minha agenda na casa de Mami que não me deixa mentir.
Por falar em agenda, lembrei da Adriana que estudava comigo no Santa Isabel e desenhava super bem. Nós resolvemos criar umas historinhas sobre as colegas de classe: eu inventava o nome, ela desenhava a "personagem" e inventávamos a história: era muito engraçado!
Não me lembro das histórias, mas alguns dos nomes sim: Giselda Melda, Adriana Cai no Cano, Dedéia Lambe Geléia, Maria do Orgasmo, Genaína Puta que Daria, Ferdinanda a Tarada (esta que vos fala, ops, escreve). Infelizmente não lembro da personagem da Adriana que fazia os desenhos. Ficou muito legal. O melhor foi o da Adriana Cai no Cano, com o desenho dela caindo realmente num cano, bem "realista".
Lembrei que também fizemos uma versão de uma música do Léo Jaime, "Gatinha Manhosa". A nossa música se chamava "Galinha Feiosa" e era mais ou menos assim:
"meu bem já não precisa
cacarejar tão alto assim
brigas para depois
botar mil ovinhos pra mim
um dia galinha feiosa
eu pego você de supetão
e quero ver você
fazer manha então
com esse baita chupão
todo vermelhããoo, có cóó"
Eehh! Gudi taimis! Quem sabe eu não consigo ficar famosa como compositora de sucesso?!
Bêê Tóó.
Coleguinha acha que falar bobeira é melhor que terapia ... e mais barato.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Boom Dia!
Cá estou de volta procurando um assunto para esta postagem. Difícil esse negócio de blóóg, né? Acho que o meu vai ter que ser igual ao programa Seinfeld: sobre nadaa.
Bom, nesse caso então vou falar das minhas dúvidas e dificuldades mais recentes, o que fazer no niver do Mini-coleguinha, que é dia 21 agora. Ó, dúvida cruel, o que fazer? Já escolhi como tema o Ursinho Pooh, mas queria fazer umas lembrancinhas de imã de geladeira com o tema e não encontro aqui em BH um estúdio que faça as fotos e a lembrancinha, só se eu já levar o layout pronto. E eu lá sei fazer layout? E eu lá sei tira foto com qualidade profissional?
Para uma cidade grande tá difícil achar uma "modernidades" dessas. Lá na minha rocinha eu conseguia fácil, fácil, só que não vou ter como ir até lá com antecedência para fazer as fotos. "Enfãn", não quero mais falar da minha vida pessoal.
Vou tentar eu mesma fazer a lembrancinha. O que vocês acham deste desenho? Posso recortar e colocar uma foto do Mini-coleguinha no globo, que tal?
domingo, 30 de novembro de 2008
Hoje é Domingo! Amanhã começa tudo de novo, @#$8%%%@@@
Hoje digito para vossas senhorias de Nikiti City. Para os mineirim, uai, é Niterói, aquela da ponte.
Que ressaca!!!
Aha!! Pensaram que era de cachaça, né, mas como num bebu, é de comida "mermo"... Ontem foi o niver de Bêê Tóó (minha sobrinha) e cumi qui nem qui como si o mundo fosse acabá: tinha um tal de salgadinho chamado romeu e julieta que era o óó! Então hoje eu estou "sucurizando" o que comi ontem e lembrando que amanhã é o dia internacional do começo de dieta. Para aqueles que estão pensando em começar a sua aqui vai uma dica: apele pra simpatia, que a gente tem que fazer de tudo pra se livrar das gorduras.
Para os que estão acessando o bllóóg hoje ou pela primeira vez, não se esqueçam de votar na enquete que o hoje é o último dia. Depois eu invento outra bobagem. See you!!!
Coleguinha tem que tomar um antiácido urgentemente! Raúúlll!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
E agora?
Bateu então a dúvida: e agora? Sobre o que é o bllóóg? Sobre a minha vida, meu trabalho, meus problemas (nããoo, nínguém merece!), sobre minhas bobeiras (este acho mais provável), sobre os coleguinhas, O QUÊ MINHA GENTE?
Então, como estou em onde de reforma do apê, final de ano, etc, e foi através do bllóóg "Brincando de casinha" que entrei no universo destes diários, por enquanto vou falar de decoração e artesanato, que são coisas que têm me interessado (QUE MULHER CHATA, PÁRA DE ESCREVER ALREADY!!!).
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Primeira Pinta na Internet
Criei este espaço depois de ter ficado com inveja da idéia da coleguinha Coquilhando e resolvi copiáá-lala.
A idéia do nome "Dando pinta ..." veio de uma piadinha interna entre os coleguinhas do trabalho, que passaram a usar a expressão para se referir a tudo que tenha "duplo sentido" (sacaram?! - não?! - é realmente meio confuso).
Agora uma pergunta pertinente: você gosta de fofoca? Não? E de Tutubarão? (hahaha - outra piada interna, que só será entendida pelos maiores de 30 [!!!])