quarta-feira, 31 de dezembro de 2008




Passada rapidinha: HAPPY NEW YEAR!!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

10, 9, 8, 7. ...






"Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro (pleeeaase!) no bolso, saúde prá dar e vender."

Vou complementar essa musiquinha: "uma barriga tanquinho e nada de estria êêê". Credo, não consegui nenhuma rima com "vender".

Mas então: já começou a contagem regressiva para o biquini na praia (quem vai), o vestido branco (quem gosta) e, pra não perder a prática, a comilança!!! Pra mim vai ser a última, porque vou pra casa de Mami e lá não tem jeito: é café da manhã reforçado, almoço com váários pratos, sobremesas mil, ou seja, nada de biquini, porque ele não vai sustentar tanta banha saindo pelos lados (hahaha, buá buá buá).

Agora é sério. Para todos os coleguinhas que visitam o blóóg (ou seja, dois coleguinhas do trabalho, minha irmã e agora a coleguinha da a hora da mudança, kkk), desejo um Ano Novo repleto de realizações, muita paz e saúde, e que 2009 traga tudo o que vocês desejarem. Como eu desejo o Hugh Jackman embrulhado pra presente, só de cueca, vou ter que apelar pro Santo Expedito, porque só o Papi Noel não é suficiente.



Bêê Tóó!
Coleguinha vai passar a noite de reveillon com uma roupitcha nova, mas "lingerie" velha. Coitado de Maridjo.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Aaarrrggghhh!!!




Orá Coleguinhas,
Cá estou eu, de volta ao trabalho depois de cinco dias de descanso, acordando tarde, se empanturrando, deixando o Mini-coleguinha com o "Fofô" e a "Fofó" pra poder dormir um pouco mais, enfim, aquelas coisas que todo mundo que tem filho faz, hahaha.

Gentem, que Natal mais proveitoso, ganhei váários presentes súúúper legais, o Mini-coleguinha já renovou seu baú de brinquedos (os antigos vamos doar, né?!), as coleguinhas-amigonas fizeram amigo-oculto atrasado, ficamos vendo palhaçadas no iiuu tubbiu, aquilo de sempre.

Agora, entramos no clima de final de ano, todo mundo pensando na roupa do reveillon (OK, só as mulheres, mas como somos mais da metade do planeta, e a outra metade acaba não contando messsmo, né?! - nóó, que comentário mais machista; acho q foi porque acabei de ler um blog muito engraçado que fala dos palhaços, ops, homens e suas taradices, ops, gentilezas para com as mulhres em geral), nossas resoluções de ano novo (se alguém tiver outra que não seja fazer dieta e entrar para a academia, por favor faça um comentário para Coleguinha), e outras cositas más.
Enfãn, não quero mais falar na minha vida pessoal. Coleguinhas, aproveitem bem mais cinco dias de descanso.
Bêê Tóó.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

É (quase) Natal!!!



Coleguinhas,


Já estamos no clima de Natal. As compras de última hora, o desespero de quem não conseguiu emagrecer antes do fim de ano, a expectativa da comilança, o desespero depois da comilança, a roupa que você comprou para a véspera de Natal e que já não cabe ... o quê?! isso não faz parte do clima de Natal?! Só se for do seu, porque para todas as outras mulheres na face da Terra, este é o Espírito de Natal hahaha.Não, falando sério, hoje é que começa realmente o clima, porque estamos nos preparando para sair mais cedo do trabalho amanhã, dando os últimos retoques na decoração em casa e terminando a receita que você vai levar pra casa da sua sogra (aaarrgh! - brincadeirinha, minha sogrinha é súúúper legal!).
Para mim o Natal sempre teve um gostinho de infância, que tinha se perdido ao longo dos anos quando deixei de ser criança e as crianças da família foram crescendo. A chegada do Papai Noel, a surpresa dos presentes no dia seguinte, tudo era mágico. Tá bom, todo mundo sabe que Natal não é só isso e patati patatá, o nascimento de Jesus, e tal. Mas, vamos combinar, que graça teria essa época se não tivesse Papai Noel e troca de presentes? Nenhuma.
Anyway. Agora que tenho um filho, uma sobrinha/afilhada, outra afilhada, as filhas de amigonas, o Natal voltou com força total!!! As crianças passam o Natal juntas, o Papi Noel deixa os presentes na porta, depois de tocar a campainha, ninguém sabe qual pacote abrir primeiro, e os adultos, ah os adultos, ficam descabelados tentando tirar uma foto que preste dos pestinhas abrindo os presentes. Nessa hora esquecemos da dieta, do pernil e de tomar Engov pra não passar mal no dia seguinte.
Agora chega de papo furado e vamos ao que interessa: FELIZ NATAL PARA TODOS OS COLEGUINHAS!!!!
Bêê Tóó


Coleguinha "vai estar si preparando pisicológicamente" pra comilança na casa de Mami. Vai ter panetone da Cacau Show. É show messssmo.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Dando pinta ... na festa do Mini-coleguinha

Geenteemm!!! Sábado foi a festa de niver do Mini-coleguinha. Como vocês sabem o tema foi o Ursinho Pooh e ficou súúúper legal. Teve salgadinho, mini-hamburguer, cerveja, batata-frita, animação, bolo, docinho, pagação de mico e otras cositas más.

Mini-coleguinha ficou meio travado no começo ... não sabia bem o que estava acontecendo, não queria sair do colo, devorou uns dois hamburgueres de uma só vez, mas depois, soltou a franga (agarrado no pai, é claro): brincou de bola, fez pintura na mão e deu uns passinhos ao som de algumas músicas. Agora, os adultos: esses deram muuuuiiinta pinta, pagaram muuuiiintos micos, teve quem dançou YMCA, Conga e afins.

Ou seja, a festa foi um sucesso e todos gostaram muito.

Bêê Tóó

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A História do Bêê Tóó

Buenas tardes Coleguinhas,

Hoje "vou estar contando" a história de bêê tóó: como já perceberam os pessoár do trabalho quase não trabalha, né, então temos que ficar inventando bobeiras. Temos então uma boa quantidade de piadas internas que somente nós entendemos (olha os dedinhos!!! - uma delas).
Bom, como trabalhamos em uma empresa de tradução, sempre brincamos com coisas relacionadas a erros gramaticais, ortográficos, etc. Uma dessas brincadeiras é o "vou estar fazendo, vou estar escrevendo" e assim por diante, em referência aos nossos "queridos" profissionais de telemarketing (se algum leitor !!! for, por favor não fique chateado e aprenda a maneira certa de falar, hahaha).
Entonces, numa dessas situações, um dos coleguinhas tinha a mania de, ao falar ao telefone, dizer "Beeijo, tchau!", bem assim cantado. Aí "se alembrei-me" que minha sobrinha, quando começou a falar, não conseguia dizer beijo, tchau ao telefone (ela queria imitar a mãe, que sempre se despede assim) e falava algo do tipo bêê tóó.
O pessoal gostou e toda vez que alguém falava o beijo, tchau, um outro tascava o bêê tóó, e aí a moda pegou.
So, pra não perder a prática ... BÊÊ TÓÓ!!!! BOM FINDI!!!!

Coleguinha ficará fora do ar neste findi porque amanhã é a festa de Pooh do Mini-coleguinha. Segunda tem mais.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ÊÊ, tô ficando global!!!


Coleguinhas, estou ficando global (infelizmente ou felizmente, sei lá, não quer dizer q entrei para uma novela da globo). Duas novas coleguinhas já fizeram comentários no bllóóg: quer dizer, deixei de ser regional (bota regional nisso; só os coleguinhas do trabalho comentavam e mesmo assim a poder de chantagem e minha irmã, que não conta) e fiquei global. Como elas foram as primeiras (coitadas!) vou passar o link delas. Adorei o comentário da nova coleguinha de A hora da mudança e ainda tem a Argina Seixas, que faz uns trabalhos maararavilhooosoos!!! Para elas muitos bêê tóos e caramboletas.

Vocês devem querer saber porque bêê tóó, né? Outro dia eu conto kkk.


Agora, queridas coleguinhas e queridos coleguinhas gostaria de dividir com vocês a minha indignação com relação ao atendimento ao cliente da editora Peixes. Como vocês já viram pelos meus links, eu adoro decoração, então assino a revista Viver Bem, entre outras. Mas estou tendo problemas com essa editora, que me cobrou a assinatura da revista adiantada, sem eu saber e ainda por cima agendou a cobrança normal. Ou seja, paguei 5 parcelas adiantadas, sem ter a menor noção e agora comecei a pagar de novo, porque essa seria a renovação normal.

Caraca!!! Liguei e soltei os cachorros; os coleguinhas do trabalho até fugiram de perto de mim com medo que sobrasse para eles. Final da história, supostamente vou receber um estorno das parcelas que foram cobradas indevidamente no valor total destas em janeiro ou fevereiro, vai depender do cartão. Agora, se ele não for feito .... aaahh eles vão ver só. Já ameacei de contar o que aconteceu aqui no bllóóg e disse que ele é lido por centenas de pessoas em todo o Brasil (mentira, porque como já disse só os coleguinhas do trabalho e a minha irmã acompanham), mas eles não precisam saber disso, né? Oh my God, sorry, esqueci das duas novas coleguinhas do começo do posting. Eu se fosse elas apagava o bllóóg da lista de links. NÃO, NÃO APAGA NÃO, VIU?


Bêê Tóó



Coleguinha já lavou a boca depois de toda a espuma que se formou durante a ligação de reclamação.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008





Hoje fiquei lembrando do dia em que assisti "Ligeiramente Grávidos". O filme conta a história de uma mulher que passou uma noite com um cara que ela nunca viu mais gordo (literalmente, pq ele já era: hahaha) e fica grávida (!!!). Daí decide ter o bebê e patati patatá.


Lembro que fiquei pensando que o filme não era nada demais, do tipo "por que qui eu tô perdendo o meu tempo assistindo isso?" kind of film, mas mesmo assim assisti até o fim. Sabe como é, né, sábado à noite, naqueles dias, o mini-coleguinha finalmente foi pra cama, "maridjo" já revirando os olhinhos de tanto sono: vou ver até o final. Então veio a surpresa: quando a dita cuja entra em trabalho de parto, o filme mostra T-O-D-A-S as etapas, "exclusive" a cabeça do bebê coroando (se vc não tinha visto o filme, f***u!). Eu achando pouca graça, de repente me deparei com um fato pouco comum: comecei a chorar. Abri o berreiro, liberei a cachoeira, solucei e só não borrei a maquiagem porque estava sem.


Explico: me emocionei com tudo pelo qual a protagonista estava passando, uma gravidez inesperada, com um cara que ela não conhecia, etc., etc., e etc., e fiz uma analogia com a minha situação (bonito, mas na realidade foi mais para "buá, buá, buá, que qui tá acontecendo?! eu não senti isso, não foi assim comigo, eu quero a minha mãe!).


Para os coleguinhas que não são os dois que trabalham comigo e a minha irmã que lê o bllóóg mas não comenta, é que tive uma gravidez de risco e meu filho nasceu prematuro aos 7 meses. Então não passei pela experiência do nascimento natural, depois você pega o seu filho e cria o vínculo imediatamente. Mesmo qdo você não planejou e estava meio em dúvida, acredito que esse primeiro contato mude tudo para a mãe e seja essencial para a relação dos dois. Coleguinha Sofia disse que leu em algum lugar que as mães que não formam esse vínculo logo estão mais propensas a terem depressão pós-parto. Concordo e aconteceu comigo: mini-coleguinha ficou 40 dias na UTI e qdo foi pra casa tive um pití por dia, até que fui conversar (quer dizer chorar) com meu clínico, e que também foi meu pediatra e ele me entupiu de remédio.


A vida então ficou lííndaa, tudo é lííndo, Caetano é lííndo, cólica é líínda, acordar de madrugada é lííndo ... Mas, falando sério, hoje, graças a Deus, eu e meu filho somos unha e carne e não imagino minha vida sem ele; conseguimos superar as dificuldades e construir nossa relação (até parece que ele entende, mas ele só tem 2 anos, viu?!), só que não tenho mais dúvidas: se tudo tivesse corrido normalmente, teria sido uma mudança de vida muito mais fácil e prazerosa, para mim e para ele. Tomara que ele não tenha nenhuma sequela emocional, porque senão ... tome terapia hahaha.


Bêê Tóó.


Coleguinha já está fazendo poupança pensando na terapia do Mini-coleguinha.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nostalgia!


Caramboleta! Dois posts no mesmo dia! Tô começando a pegar o jeito desse negócio.

Estava eu navegando pelo mundo dos bllóógs (tem uma lista aí do lado), quando dei de cara com uma blogueira muito engraçada e que falava sobre o fato de não ter uma trilha sonora própria. Fiquei pensando nisso ao terminar de ler o texto, que é hilário, e aí "se" toquei: a minha trilha sonora é.... drag queen! Eu sou a própria. Deveria começar a me vestir com sapatão e cabelão e falar através de letras de música (como em Moulin Rouge). Eu gosto de Bee Gees, ABBA, Gloria Gaynor, Village People, Gipsy Kings, Barbra Streisand (os filmes então, adoooroo!); quer mais? Deixa eu olhar no meu Ai Pódi Turbo (pq é de 8 GB): Cher, a trilha sonora de Priscilla - uma Rainha do Deserto, Right Said Fred (I'm too sexy), ufa só falta Liza Minelli, mas aí já é demais e eu não gosto dela.
To cut a long story short, eu adoooro anos 70, 80 e o começo dos 90. Também adoro o começo do nosso rock nacional, especialmente aqueles que vieram fazendo músicas simplesmente para divertir como João Penca, Ultraje a Rigor e também RPM, Legião Urbana, e outros.

Agora, já que entrei no iiúú tubiu pra fazer estes links, resolvi ficar por lá revivendo algumas coisas.

Bêê Tóó para os acima de 30.


Coleguinha vai relembrar o dia que conversou com os Miquinhos Amestrados num show. Aahh!!

Geenteem, num querdito que perdi essa!!!



Geenteeem, perdi o tombo da Madonna! Caramboleta! Já não bastava não ter condições de ir ao show, já que agora sou mãe de família, responsável, trabalhando, ufa. Se alembrei-me da turnê do Girlie Show: que qui foi aquilo ... cantei até a garganta pedir "pelamordedeus" pára. Eu sabia tooodas as músicas. Teve um amigo que resolveu me ouvir cantando, pq disse que tava mais fácil me entender do que ela. Pop ssstar não é messssmo?!
Hoje cheguei no trabalho e está todo mundo de ressaca (de comida) por conta da confraternização de ontem. Fomos ao Baby Beef e comemos muuuiiito!!!! Coleguinha Sofia, do blog Paixão Emagrece, comeu nada mais nada menos do que 4 (quatro, four, quatre) sobremesas!!!!! Duvido que ela vá comentar isso no bllóóg dela. Mas eu já entreguei. Por falar nisso, ela foi minha coleguinha-oculta, e eu ganhei botões e um papel para scrapbooking.

Agora, mudando de pau pra cacete, como diz Deinha, QUE CHUVA É ESSA?! Agora entendi porque, juntamente com os petropolitanos, Cabo Frio fica cheia de mineiro: quem é que aguenta esse tempo, meu Jesus?! Tem que fugir e pegar um solzinho. Quase que declarei feriado para mim messsma: com essa chuva só dá pra ficar na cama, mimindo.

Bêê Tóó, coleguinhas.




Coleguinha tá com um sooninhooo!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Natal está chegando!!


Coleguinhas,
Faltam poucos dias para o Natal (dãã!) e ainda não caiu a ficha. Fazer obra em casa nesta época é poda ... fica tudo bagunçado, uma poeirada só, as caixas acumulando, as traças jantando a sua roupa, uma animação. E daí você pensa: decorar a casa pra quê? Mas então lembrei que agora o Mini-coleguinha já está com 2 anos e reconhece o Papai Noel, apesar de ter medo dele e não chegar perto nem se a gente prometer um robô de natal (já sacaram que foto com o Bom Velhinho no way ...). Entonces, coloquei a árvore de natal, que é chique e já vem pronta, e umas imagens de Papai Noel, que é para a criança já ir se acostumando e tamos aí.
Mas, sinceramente, não fiquei muito no clima, não. Vamos ver na véspera.
Coleguinha nunca sentou no colo do Papi Noel.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Eu quero, eu, eu, eeeuuu!!!


O Natal está chegando, e com ele o Fim de Ano e, se Deus Quiser: PRAIA. Entonces, temos que começar a nos preparar para não dar pinta gorda porr aí, que ninguém merece certas visões do inferno. Não querendo ser preconceituosa e já sendo, ninguém precisa ser Gisele Bündchen, mas tem algumas pessoas sem noção.
Por isso, EU, EU QUERO GANHAR O LIVRO "EXORCIZE SUA ALMA GORDA", no site Eliminando Peso, porque a minha é súúper gorda!!!
Fingers crossed.
Bêê Tóó.

Coleguinha quer experimentar o novo "piquini" que comprou.

Zzzz!


É, coleguinhas, 08:58 da manhã, o sono que não me larga, nada para falar, a certeza de que ninguém lê o bllóóg.
É impressionante como as palavras fluíam quando eu era adolescente, especialmente se fosse para falar besteiras; taí a minha agenda na casa de Mami que não me deixa mentir.
Por falar em agenda, lembrei da Adriana que estudava comigo no Santa Isabel e desenhava super bem. Nós resolvemos criar umas historinhas sobre as colegas de classe: eu inventava o nome, ela desenhava a "personagem" e inventávamos a história: era muito engraçado!
Não me lembro das histórias, mas alguns dos nomes sim: Giselda Melda, Adriana Cai no Cano, Dedéia Lambe Geléia, Maria do Orgasmo, Genaína Puta que Daria, Ferdinanda a Tarada (esta que vos fala, ops, escreve). Infelizmente não lembro da personagem da Adriana que fazia os desenhos. Ficou muito legal. O melhor foi o da Adriana Cai no Cano, com o desenho dela caindo realmente num cano, bem "realista".
Lembrei que também fizemos uma versão de uma música do Léo Jaime, "Gatinha Manhosa". A nossa música se chamava "Galinha Feiosa" e era mais ou menos assim:
"meu bem já não precisa
cacarejar tão alto assim
brigas para depois
botar mil ovinhos pra mim
um dia galinha feiosa
eu pego você de supetão
e quero ver você
fazer manha então
com esse baita chupão
todo vermelhããoo, có cóó"
Eehh! Gudi taimis! Quem sabe eu não consigo ficar famosa como compositora de sucesso?!
Bêê Tóó.

Coleguinha acha que falar bobeira é melhor que terapia ... e mais barato.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Boom Dia!


Coleguinhas,

Cá estou de volta procurando um assunto para esta postagem. Difícil esse negócio de blóóg, né? Acho que o meu vai ter que ser igual ao programa Seinfeld: sobre nadaa.
Bom, nesse caso então vou falar das minhas dúvidas e dificuldades mais recentes, o que fazer no niver do Mini-coleguinha, que é dia 21 agora. Ó, dúvida cruel, o que fazer? Já escolhi como tema o Ursinho Pooh, mas queria fazer umas lembrancinhas de imã de geladeira com o tema e não encontro aqui em BH um estúdio que faça as fotos e a lembrancinha, só se eu já levar o layout pronto. E eu lá sei fazer layout? E eu lá sei tira foto com qualidade profissional?
Para uma cidade grande tá difícil achar uma "modernidades" dessas. Lá na minha rocinha eu conseguia fácil, fácil, só que não vou ter como ir até lá com antecedência para fazer as fotos. "Enfãn", não quero mais falar da minha vida pessoal.
Vou tentar eu mesma fazer a lembrancinha. O que vocês acham deste desenho? Posso recortar e colocar uma foto do Mini-coleguinha no globo, que tal?
Coleguinha não tem dinheiro pra fazer uma súúper festa, então vai uma mini mesmo.