sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Fala sério!

Coleguinhas, hoje 'vou estar falando' de um assunto muito sério (ou engraçado, depende do ponto de vista).

Vocês já perceberam o aumento na profileração de nomes esquisitos, esdrúxulos, chechelentos que existem por aí?! É algo que não tem explicação e por conta disso alguns pais mereciam ser chicoteados por fazer seus filhos passarem por situações constrangedoras.

Daí, estava eu ontem conversando com 'Como Cinco Pães Por Dia e Não Engordo' e 'GR Jr.' (as meninas da clínica onde faço drenagem linfática) e não sei como apareceu o assunto dos tais nomes. Aí então começou a lista. Começo com o nome da minha própria avó, que não é dos piores, mas que a fez inventar um apelido: Petronilha e o meu avô: Orphelino (é assim mesmo). Mas acho que esses não contam, afinal são de outra época.

Só que aí existem os mais contemporâneos, como aqueles em que a pessoa ouve um nome ou palavra em outra língua e põe no filhos: Maicon, Maiquel, Uóxinton, Valdisnei, Madeinusa. QUE QUI É ISSO CRIATURA?

E as combinações? Valdirene (Valdir+Irene - esse já ficou até comum), um da minha família: Edelci (Gelci[q já deve ser mistura]+Eden), Ediano (Edna+Floriano).
Tem tbém os duplos, que geralmente são homenagens: Geraldo Catarino, Conceição Manuela, Marta Daniela (uma amiga).

CARALHOS ME FODAM!: E tem aqueles que são esquisitos por si só e que ninguém sabe de onde saíram: Minervina, Bernardina, Cróvis (desse jeito mesmo), Rainieri.

Todo mundo já deve ter cruzado com alguém com um nome esquisito. Coleguinhas, comentem e digam os seus.

BÊÊ TÓÓ.

P.S. Como os números da audiência de Jeitosinha ficaram abaixo do esperado, a emissora decidiu cancelar a temporada. Quem quiser saber o final da história tem o link aqui
.

Agora sim, BÊÊ TÓÓ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fêeeeeee

Tem um cara que presta serviço aqui na empresa que o nome dele é SILVESTRE STALONE DA SILVA!!!!!

Acredita :0 ????

Beijos da Deiona

Ozenilda Amorim disse...

Kakaka, é isso mesmo, quanta imaginação de algumas criaturas. Sempre falo sobre isso com cunhada, ela é professora e conhece toda sorte de nomes esquisitos.
Só um aperitivo, conheço uma mulher que se cha Valtônia, junção dos nomes dos pais e garantia de que o nome dela seria como os dos irmãos, todos começados com V, mas meu Deus do céu, nãom poderia ter sido Vitória, mais simpleszinho, né não!
Beijo.