segunda-feira, 30 de março de 2009

Tiradas de Mini-Coleguinha parte I


Éé, coleguinhas

Mini-coleguinha já está começando a botar as manguinhas de fora...
Sábado de manhã ele acordou mais cedo e ficou brincando com o pai na sala enquanto eu tirava mais um cochilo, que ninguém é de ferro.
Quando levantei o pai estava trocando a sua fralda e ele nem bem me viu, já foi entregando:
"Fenana, o Papai, banhêro tudo moiádo", hahaha
Tóim!!! O fedelho já está fazendo fofoca, entregando que o Pai molhou a pia toda (é verdade, ele parece um pato, molha o banheiro todo pra escovar os dentes...). E ainda por cima cheio de intimidade, já que nem falou 'Mamãe', e completou com outro comentário me chamando de 'Fenaninha, qué cotá cabelo com a tia Ana'.
Aí já viu, né, gargalhamos e levamos a criatura pra cortar o cabelo. Ele adooora!!!

Amanhã tem mais, vou contar o 'causo' da 'mimi' (chupeta, ou bico pros mineiros).

Bêê Tóó

quinta-feira, 26 de março de 2009

Super Promoção!

Oi Coleguinhas,

Estou aqui divulgando a promoção da minha amiga virtual Rê Barillari. Ela vai sortear dois de seus trabalhos, que são muito legais, e para concorrer basta dar uma passada no blog dela.

Apareça por lá e concorra. Ah, e diga que fui eu que convidei...
Bêê Tóó
Aí do lado está um dos painéis.
Bom dia Coleguinhas,

Hoje estou funcionando no 'modo nostalgia': estou me lembrando de coisas que me aconteceram e me fizeram pensar.
Isso aconteceu por causa de ontem. Estava voltando pra casa depois do trabalho, ouvindo o rádio e então começou a tocar uma música que imediatamente me fez recordar...
Quem acompanha o blog já deve ter lido sobre o nascimento do meu filho (quem não leu, é só clicar aqui) e das dificuldades que enfrentei. Quando ele finalmente foi pra casa, resolvi fazer uma comemoração no seu batizado, pra chamar a família e os amigos que ainda não o conheciam e pra agradecer a Deus que tudo tinha acabado bem.
Tive a idéia de fazer um livro de assinaturas nesse dia e foi então que essa música passou a fazer parte da história. Um dia estava em casa e essa música começou a tocar no rádio e me fez parar, prestar atenção e então me dei conta de quanto ela me tocava fundo e descrevia tudo o que eu estava sentindo mas não conseguia expressar (afinal, ainda não tinha o blog e, convenhamos, não sou nenhum Paulo Coelho, quanto mais alguém capaz de colocar os sentimentos em palavras bonitas). Mas essa música dizia tudo e aí coloquei a sua letra como introdução deste livro de assinaturas.
A música chama-se 'From this Moment On' e é da Shania Twain:

From this moment A partir deste momento
life has begun a minha vida começou
From this moment you are the one A partir deste momento você é único
Right beside you is where I belong Meu lugar é ao seu lado
From this moment on A partir deste momento
From this moment I have been blessed A partir deste momento eu fui abençoada
I live only for your happiness Eu vivo somente para a sua felicidade
And for your love I'd give my last breath E para manter esse amor daria até o meu último suspiro
From this moment on A partir deste momento
I give my hand to you with all my heart Eu lhe estendo a mão com todo o meu coração
Can't wait to live my life with you, can't wait to start Mal posso esperar para vivermos nossa vida juntos, mal posso esperar para começarmos
You and I will never be apart Eu e você nunca iremos nos separar
My dreams came true because of you Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa
From this moment as long as I live A partir deste momento, enquanto eu viver
I will love you, I promise you this Eu vou te amar, isso eu te prometo
There is nothing I wouldn't give Não existe nada que eu não daria
From this moment on A partir deste momento
You're the reason I believe in love Você é a razão de eu acreditar no Amor
And you're the answer to my prayers from up above E você é a resposta às minhas preces
All we need is just the two of us Tudo que precisamos é um do outro
My dreams came true because of you Meus sonhos se tornaram realidade por sua causa
From this moment as long as I live A partir deste momento, enquanto eu viver
I will love you, I promise you this Eu amarei você, eu prometo
There is nothing I wouldn't give Não existe nada que eu não daria
From this moment A partir deste momento
I will love you as long as I live Eu amarei você enquanto eu viver
From this moment on A partir deste momento

Acho que ela deve ter sido escrita pra falar que ela achou o homem da sua vida, e como ele a completava... mas aí ví que esse tipo de amor, aquele totalmente desprovido de cobranças, críticas, que existe no matter what, a gente só conhece depois de ter filhos. É um clichê, mas é verdade. E com essa música eu me dei conta da intensidade desse amor e como ele chegou pra mim um pouco depois. Afinal, engravidei sem querer, tive uma gravidez de risco, Mini-coleguinha nasceu prematuro e as coisas que aconteceram depois, ACONTECERAM, eu passei por elas sem pensar, nem sentir muito. Mas essa música colocou tudo nos devidos lugares.
Thank you Shania Twain.

Bêê Tóó

quarta-feira, 25 de março de 2009

Cadê, tio?

Orá Coleguinhas,

Minha amiga virtual Ruiva sempre conta as pérolas de seus alunos em seu blóg (leia aqui) e hoje 'se alembrei-me' de uma situação que uma prima conta que aconteceu em uma festa em que ela estava.

Os anfitriões eram casados mas não tinham filhos, mas seus melhores amigos tinham um menino que na época devia ter uns sete ou oito anos. Intão, festa rolando, bate-papo, e tá o menino seguindo o dono da casa, olhando fixo o tempo todo pra ele, até que ele pergunta: 'o que foi Fulaninho, você quer me perguntar alguma coisa, quer que o Tio pegue alguma coisa pra você, um refrigerante...?' Daí o garoto responde, 'não Tio, é que a minha mãe falou pro meu pai que a Tia Beltrana coloca CHIFRE em você e eu estou procurando por ele' TÓÓIM!!!!

FIM DE FESTA - DIVÓRCIO - ASSASSINATO - ENREDO DE NOVELA MEXICANA - MANCHETE NO JORNAL O POVO (do Rio).

MORAL DA HISTÓRIA: Se você tem filho pequeno em casa, espere ele ir dormir pra fofocar, principalmente se a fofoca contiver elementos sexuais, de traição, baixo nível ou invenções e críticas (não necessariamente nessa ordem), porque caso contrário, quem fica mal na fita é VOCÊ!

Bêê tóó.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Sem Noção!!!

Orá Coleguinhas,

Lembrando dos sem noção, Irmã Caralho I deixou um comentário sobre um.

Estávamos nós um domingo qualquer de sol (coisa rara!!) em Petrópolis na piscina da casa das Irmãs Caralho. Piscina, cerveja (refri pra mim), tira-gosto, sol meio fraco, e tinha feijoada pro almoço (hum, que fome).

Tinha também uma visita para a hora do almoço, o padre amigo da família, que é quase um irmão e tio (hahaha). O almoço na mesa nos sentamos para comer. Fiz o meu prato e Maridjo fez o dele. Só que ele resolveu repetir e me pediu pra servi-lo, coisa que não é comum. Entonces, quando estava em pé reabastecendo o seu prato, vira-se o padre e diz: 'são sempre as gordinhas que repetem'.

CARÁÁI VÉÉI, quase que eu fui excomungada na hora, porque a vontade que me deu foi mandar ele pra puta que o pariu, tomar no c..., que o gordo era ele... Imagina a cara de todos na mesa. Irmãs Caralho fizeram caretas pra não rir alto, Mãe de Irmãs Caralho não sabia onde enfiava a cara e o pôio do padre ficou com cara de paisagem, como se aquilo fosse um elogio!!!

Coleguinhas, dessa forma vocês vão pensar que eu sou uma hipopótama de gorda, o que não é verdade, mas a barriga sempre dá uma pinta antes de mim, teima em sair pelas laterais, sabem como é, então de biquini aparece mais. Mas não precisava esculhambar!

Bêê Tóó pra vocês e o middle finger pro padre.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Você sabe que está chegando nos quarenta quando... parte II

Coleguinhas,

Caramboleta, a idade é um negócio poda mesmo, né?! Eu me olho no espelho e me acho a mesma coisa de quando estava na faculdade, talvez (com certeza, snif, snif) mais gordinha, mais 'experiente', mas essencialmente não me sinto quase nos ...enta.

Mas aí, vem um bando de garotos de 13 anos, com alturas que variavam entre o Oscar (do basquete) e o Hagrid (do livro do Harry Potter) e te fazem sentir que vc está à beira da senilidade.

Imaginem a cena: eu, no ponto de ônibus no horário do almoço; zilhões de aborrecentes enchendo o saco de todos que lá estavam; um desses grupos estava perto de mim, fazendo a maior algazarra e dizendo que iam pegar o ônibus 'X' (justamente o meu) para ir sei lá aonde. Na hora em que o ônibus apontou, eles saíram correndo e eu quase chorei, mas ni qui estou andando vejo que outro ônibus está chegando e que posso pegá-lo.

'Ótimo', pensei eu, 'vou "se livrar" desses garotos' (tá bom, já era pensamento de velha, mas eu tinha acabado de dar aula pra 4 desses e estava acabada). Mas aí, quase que no mesmo segundo eles tiveram a mesma idéia e pegaram o outro ônibus. Daí, ficaram fazendo um empurra-empurra na porta, e eu esperando, qdo de repente um dele vira-se e diz 'PERAÍ, VAMOS DEIXAR A SENHORA PASSAR ANTES'... aí fiquei com cara de ovo estrelado e sem saber o que fazer: mando eles praquele lugar, entro e agradeço ou choro e como um pote de sorvete ao chegar em casa?!

Bom, levando em consideração que pelo menos ele foi educado, acabei não dizendo nada, entrei e continuei com a vida, porque eu tinha coisas mais importantes com as quais me preocupar.

Mas que deu vontade de fazer uma plástica total ou um transplante de cara e corpo, ah isso deu!

Bêê Tóó

sexta-feira, 13 de março de 2009

Segundo Selinho... tô ficando poderosaa...


Orá, Coleguinhas
Ganhei, quer dizer, ganhamos mais um selinho (sim, pq vcs me ajudam a escrever as minhas bobeiras quando lêêm E COMENTAM!).
Então, quem me enviou esse foi a Rê Barillari, que sempre dá pinta por aqui. Valeu, Rê! Tomara que a gente ganhe muitos outros, juntas hahaha. Falando nisso, já estou doida pra saber do sorteio: eu, eu, eu 'sorteia EUUUU!'
Bão, mas pra ganhar o selo tem que pagar prenda, então aqui vai:

'E vamos às regras do selinho...Escrever 7 segredinhos de beleza seus, convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder; comentar no blog de quem nos convidou; comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da"convocação"; linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que voce responder as perguntinhas) e mencionar as regras. '
Aqui vão meus 7 segredos de beleza:
1- Faço progressiva no meu cabelo súúper, hiper fashion;
2- Vou à manicure toda semana;
3- Uso gel esfoliante no corpo uma vez na semana;
4- Sempre espalho silicone no cabelo antes de fazer escova;
5- Tenho sempre na bolsa um creme para os lábios não ficarem ressecados;
6- Como chocolate todos os dias (quê, o que isso tem a ver com beleza?! Tudo, pq chocolate engorda que é uma beleza, hahaha)
7- Sempre acho que estoouu liiiinda, afinal sou de Leão e modeesta!!!

PRA QUEM VAI O SELINHO:
1- Regiane, do Decoração e Design, que me deu várias dicas de decoração do quarto do Mini-coleguinha;
2- Ruiva, do Histórias e Pensamentos ... que não me deixa esquecer a vida (antiga) de professora;
3- Mari Mari, do Brincando de Casinha, que me introduziu ao mundo dos blogs;
4- Sofia, do Amor Engorda, minha coleguinha de trabalho;
5- Elisa, do Ela Fala e Sai Andando, que me faz rir todo o dia, e que tá ficando famosa;
6- Aninha, do Sou Mais Eu Sim!!!, que está sempre acompanhado as minhas bobeiras e eu os seus pensamentos;
7- Para minhas seguidoras fiéis, Mãe de Bêê Tóó, Dedéia Lambe Geléia, Irmã Caralho I e Irmã Caralho II, que infelizmente não têm blog (vamu montar um aê!!), mas que adoram minhas bobeiras.
Bêê Tóó.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Você sabe que está chegando nos quarenta quando...

Você passa por umas 'crianças' distribuindo fliers de festa de arromba e elas viram de costas pra você, como que dizendo: 'essa aí nem adianta dar o papel, não vai mesmo, já passou da idade'.

Snif, snif

Bêê Tóó

quarta-feira, 11 de março de 2009

Sol, praia, e... mico!

Oi Coleguinhas,

O sono foi embora. As coleguinhas aqui do trabalho começaram a conversar e falávamos de pessoas sem noção que às vezes nos fazem sentir com se fôssemos a mosca do cocô do cavalo do bandido.
Pode ser um colega, o marido (!!! separa logo!!!), a mãe (essa só com despacho!) ou ainda um total desconhecido.
E aí vem a pergunta... como reagir? Dar logo uma resposta à altura, esperar chegar em casa, pegar um potão de sorvete e chorar, chorar, chorar, marcar uma consulta de emergência com o terapeuta, sair numa fúria consumista (essa ajuda que é uma beleza), ou o quê?

Isso já aconteceu comigo uma vez: passávamos o fim de ano em Cabo Frio, eu, Namorido, as Irmãs Caralho e seus respectivos. Um dia, na praia, avistamos vindo em nossa direção um repentista. Caráái, era só o que faltava, vamu fingi que a gente num viu, vira pro outro lado, enfia a cabeça na areia... mas não teve jeito, o chato parou na nossa frente.

Começou então aquela lenga-lenga: cantou que Irmã Caralho I era a Xuxa, com seus cabelos loiros, etc; cantou que Irmã Caralho II era, não me lembro, Gisele Bündchen (todas lindas e... magras! - que elas são). Aí virou-se pra mim, danou a cantar e me chamou de... ROBERTA MIRANDA. Caráái, não aguentei, mandei ele parar e soltei os cachorros: 'olha aqui, veio cantar sem a gente pedir, compara as amigas com modelos, tudo bem, aí me chama de feia e ainda por cima de GORDA (tudo bem, é verdade, mas ele não precisava confirmar)!!!!

Vocês podem imaginar a risadaria né, não somente por causa do que ele cantou, mas por causa do meu esporro/desabafo-proveniente-de-uma-TPM-moral. Até o pessoal que tava em volta ficou olhando. Eu nem lembro qual foi a reação do velho, mas eu avisei logo pro Namorido: 'não dá um tostão pra esse velho!'. Sem noção.

Ainda bem que sou de Leão: joguei a juba pra trás, soltei um rugido e disse logo: sempre tem quem goste das gordinhas e além disso eu sou mais eu (modeestaaa!).

Bêê Tóó

Soonoooo!!!!

Zzzzz....!

Opa, bom dia coleguinhas...
Hoje tô com um soninho dotôso. Quer dizer, dotôso se eu pudesse ficar na cama, né, mas tem que trabalhar ai, ai, ai.
Então, fico na frente do computador, fecho os olhos e finjo que estou olhando a tela, mas na verdade já estou começando a tirar um cochilho (tomara que meu chefe não leia este blóóg).
Aí, normalmente a tela fica cheia de letras repetidas, tipo xxxxxxxxxxxxxxxxxx, porque fiquei apoiada nela ou aparecem janelas que não foram abertas por mim.
Mas, c'est la vie. Temos que trabalhar com aquilo que a vida nos dá.


Bons sonhos e bêê tóó.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ah, era pra rir, é?!

Caros Coleguinhas,

Nova semana, novas bobagens!

Pois é, esse blog foi criado para eu poder extravasar o meu lado bobo, mas apesar disso nunca fui boa para contar piadas. Tem gente que é mestre!! Eu, por exemplo, tenho um amigo que é desse tipo... ele conta as piadas de uma maneira que às vezes é mais engraçada que a piada em si: ele faz vozes diferentes, barulhos e tudo mais para deixar a piada súúper legal.
Pensando nisso lembrei de uma piada que já rolou na net, mas que me fez rir muito, imaginar a cena e pensar como ela ficaria se encenada pelos Melhores do Mundo ou alguns desses grupos que fazem sucesso:

"Duas amigas se encontraram num ponto de ônibus (podia ser a Fernanda Torres e a Cláudia Rodrigues):
- E aí, Creuza, porque tu num foi ao pagodi onti?
- Pagodi? Qui pagodi qui nada, Craudete! Eu ônti saí cum branco de fechá o cumercio!
- Tu saiu cum branco? Branco mermo?
- Tô falando, mulé! O nome dele é Célio. O cara tá amarradão na minha figura.
- Me conta isso direito, Creuza ! Cumo foi qui tu arranjô essa préula?
-Tudo muito simpres, Craudete. Eu ia passando pela rua, ele se agradou da minha pessoa,puxô cunversa e marcamo pra saí dinoite.
- E onde foi que tu se incontrô com ele ?
- Sincontrei? Tu tá doida? O Célio foi me buscá em casa, que ele é um homi muito do fino! Hora marcada! E veio me buscá de carro, minha nega! Eu não deixei por menos e me enfeitei toda, naquele justinho pretinho e dorado. Subi naquele tamanco vermeio e tasquei aqueles brinco pratiado que tu me deu!
- Creuza, tu divia tá um arrazo! Aí cês foram fazê um lanche?
- E tu acha qui o Célio é homi di fazê lanche? Fumo num belo dum restaurante na Zona Sul. Cumi inté camarão, Craudete!
- Tô toda arripiada! E depois, Creuza?
- Depois nós fumo dançá numa buati de crasse. Tiramo aquele sarro! Tomei até uísqui 12 ano! Se esbardei!
- Qui inveja qui eu tô, mulé! Minha Nossa Sora Parecida! Depois oceis foram pro motel, é craro!
- Craro qui não! Não fala bestera, Craudete! É craro qui nós fumo pru apartamento dele! Qui apê, mulé! Um luxo só! Sabe daqueles sofá que afunda quando a gente senta? Pois é!
- Deus seja louvado! E aí, Creuza? Já tô ficando toda impipocada!
- Bom, aí nós cumeçamo a namorá. Beijo pra lá, beijo pra cá. Fumo tirando a rôpa... E aí ele pediu preu pegá o pênis dele!
- Péra aí, Creuza! Pênis? Qui diabo é isso?
- Pôrra, Craudete, como tu é inguinorante! É o mesmo qui caraio, só queé mais branquinho, mais molinho e mais menor!!!"


Aí, fedeu!!! Já sei, já sei a piada é meio longa, mas que é engraçada, é!! E também dá pra pensar, né?! Preconceito existe em todos os níveis e de todas as formas.

Bêê Tóó.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Verdade verdadeira

Bom dia coleguinhas,

Estava eu 'se atualizando' com as notícias do dia quando dou de cara com um título que me chamou a atenção em uma coluna do Uol notícias chamado Monkey News. Sinceramente nunca tinha ouvido falar de semelhante coluna, mas a manchete me chamou a atenção e por isso o post de hoje:

"O HOMEM NÃO É NADA SEM A MULHER. NEM CORNO!"

Adoreeeei!!! Não sou feminista nem nada, mas essa é pra lavar a alma, hahaha. Uma boa idéia para espalhar na semana da mulher.
É isso aí mulherada, temos que nos valorizar!!! Eu sei que o mercado tá escasso, muito mais demanda que produto, mas se bater perna por aí sempre existe a possibilidade de encontrar a mercadoria perfeita pra nós, do tamanho e cores certos.
Agora, se por preguiça ou desânimo você 'pegar' o primeiro que 'ficou legal, apesar de não ser exatamente o meu gosto, mas acho que vou levar assim mesmo', existe sempre a possibilidade de ter que devolver a mercadoria. Mas aí, vc já 'usou', não ficou satisfeita, doou pra uma mais precisada, e vai ter que andar tudo de novo pra encontrar o que realmente quer.
Gente, que metáfora mais doida essa... deve ser o final de semana.

Então tá, coleguinhas bom findi pra ocês. A gente se vê semana que vem!!!

Bêê Tóó.

terça-feira, 3 de março de 2009

O Carnaval foi embóóra... ô dóó!!

Hello Coleguinhas,

Depois de uma tarde de sexta-feira passada toda dentro do consultório de um ginecologista, um sábado de vômito de Mini-coleguinha na loja de cerâmica, um domingo de sol dentro do lago de patos que tenho em casa e de uma tarde de segunda com Mini-coleguinha no consultório médico por causa de uma virose, finalmente estou de volta...

É impressionante o número de furadas pelas quais as pessoas passam no carnaval... tem cada uma... todo mundo tem pelo menos uma pra contar. Como já disse antes, não sou uma 'carnaval person', mas tem sempre uma vez em que a gente 'se deixamos' contagiar e aí, mico!!!!

Pois é, comigo aconteceu lá pelos idos de 1990 ou 1991, já nem sei, em que resolvi ir a um baile do Havaí que era tuuudo de boom em Petrópolis, onde morava. Combinei com a mulherada e eu e Lambe Geléia resolvemos ir paramentadas, afinal, era baile do Havaí. Daí, compramos sarongue, top combinando, fizemos maquiagem e Mãe de Lambe Geléia resolveu que nós íamos usar umas flores na cabeça. Caramboleta!!! Na hora a gente até achou legal, 'távamos no crima' e tal, mas ni qui saltamos do carro, logo um sem graça começou a zoar a nossa roupa. Aí a ficha caiu, e a previsão se concretizou: Somente nós duas estávamos a caráter... meeedo, miiicooo e os gatinhos já saindo de banda.

Aí já viu a zoação, né e a única coisa que pudemos fazer foi tirar as flores (a minha tinha ficado numa posição que parecia o microfone da Madonna no show Blonde Ambition- veja a foto
aqui), mas a roupa ficou, fazer o quê!

A única coisa boa que ficam desses micos é que depois a gente pode contar, escrever nos blóógs e rir muuuito. E pra quem fez zoação: 'eu tava pagaaando'

Bêê Tóó.