quinta-feira, 19 de março de 2009

Você sabe que está chegando nos quarenta quando... parte II

Coleguinhas,

Caramboleta, a idade é um negócio poda mesmo, né?! Eu me olho no espelho e me acho a mesma coisa de quando estava na faculdade, talvez (com certeza, snif, snif) mais gordinha, mais 'experiente', mas essencialmente não me sinto quase nos ...enta.

Mas aí, vem um bando de garotos de 13 anos, com alturas que variavam entre o Oscar (do basquete) e o Hagrid (do livro do Harry Potter) e te fazem sentir que vc está à beira da senilidade.

Imaginem a cena: eu, no ponto de ônibus no horário do almoço; zilhões de aborrecentes enchendo o saco de todos que lá estavam; um desses grupos estava perto de mim, fazendo a maior algazarra e dizendo que iam pegar o ônibus 'X' (justamente o meu) para ir sei lá aonde. Na hora em que o ônibus apontou, eles saíram correndo e eu quase chorei, mas ni qui estou andando vejo que outro ônibus está chegando e que posso pegá-lo.

'Ótimo', pensei eu, 'vou "se livrar" desses garotos' (tá bom, já era pensamento de velha, mas eu tinha acabado de dar aula pra 4 desses e estava acabada). Mas aí, quase que no mesmo segundo eles tiveram a mesma idéia e pegaram o outro ônibus. Daí, ficaram fazendo um empurra-empurra na porta, e eu esperando, qdo de repente um dele vira-se e diz 'PERAÍ, VAMOS DEIXAR A SENHORA PASSAR ANTES'... aí fiquei com cara de ovo estrelado e sem saber o que fazer: mando eles praquele lugar, entro e agradeço ou choro e como um pote de sorvete ao chegar em casa?!

Bom, levando em consideração que pelo menos ele foi educado, acabei não dizendo nada, entrei e continuei com a vida, porque eu tinha coisas mais importantes com as quais me preocupar.

Mas que deu vontade de fazer uma plástica total ou um transplante de cara e corpo, ah isso deu!

Bêê Tóó

Um comentário:

Ozenilda Amorim disse...

Kakaka, mulher, sei exatamente o que é isso, também me sinto assim do alto dos meus 4.0, quaaaaase 4.1 (falta pouco). Então sabe o que eu faço, tomo sorveto, já que estou com o corpinho em cima.
Beijo.