sexta-feira, 24 de abril de 2009

AMAZING!!!!!

Hello, Coleguinhas

Já há vários dias que tenho visto informações em vários blogs sobre a inglesa Susan Boyle, uma celebridade instantânea depois de sua participação no programa 'Britain's got talent'. Mas, sinceramente, apesar de ter lido as manchetes, ainda não havia tido interesse em ver o vídeo.

Confesso que já tinha um pré-conceito, como aconteceu com todos na platéia, com relação à aparência da pessoa, sua idade, sei lá... e isso já sabendo de antemão que ela era um fenômeno, pois as reportagens existem por causa disso. Mas ainda assim, achei que não devia ser tudo isso, que poderia ser um exagero e tal... e não tive vontade de vê-la cantando. Só que ontem estava em casa surfando na net e resolvi assistir ao tal vídeo, afinal, todos estão falando nisso.

Imagina a cena: uma mulher de 47 anos, com um vestido de gosto duvidosíssimo e que a deixava com cara de bisavó, entrando no palco de um show de 'talentos' (que aqui chamamos de calouros, e aí já me lembrei do Sílvio Santos, Chacrinha, Raul Gil e, pior de todos: Barros de Alencar - meeedaa!). Todos os jurados já fizeram aquela cara de 'ai, ai, ai o que será que vem por aí?!' e a platéia já deu alguns risinhos de 'ahhh, coitada!'. Daí o Simon pergunta a ela qual o seu sonho e ela responde que era ser cantora profissional... !!!!! risinhos mais altos. E depois ele pergunta em quem ela se espelha e ela diz 'Elaine Paige' TÓÓIM (essa é nada mais nada menos que a primeira dama do teatro musical inglês, algo assim como a Fernanda Montenegro da música - veja aqui), as caretas e risadas aumentam...

Daí ela começa a cantar 'I dreamed a dream' do musical 'Les Miserables', praticamente um ícone na Inglaterra. Na primeira palavra a platéia já levanta... bocas abertas, queixos caídos e a sensação de 'CARÁÁI VÉÉIII! num é que ela canta??!!!!

Honestamente, eu fiquei com os olhos cheios d'água, e com peso na consciência por não ter sido uma boa cristã e ter pré-concebido que, por causa da aparência, ela não poderia ser boa em alguma coisa.

Fez-me pensar e querer acreditar que de agora em diante vou encarar esse tipo de situação de uma maneira menos crítica.

Agora, estou desde ontem tentando copiar o vídeo do You Tube, mas não consigo, então só vou colocar o link. Não deixem de ver.

Bêê Tóó

2 comentários:

Renata Barillari disse...

Oi Nanda meus olhos tbm se encheram de lágrimas...

Amigaaaa !!!tem selinho pro ce no meu bloguito
beee toooo
Re

Unknown disse...

Pois é, essa síndrome de julgar as pessoas pelas aparências! Não foi a primeira vez nem a última que esse povo preconceituoso caiu do cavalo.