domingo, 14 de junho de 2015

Desabafo Junino

Coleguinhas,

'Si dei-me' conta de que tenho um trauma de infância bem grave: nunca fui escolhida para ser noiva de quadrilha. Sempre escolhiam as loirinhas bonitinhas... discriminação!! Vou convocar uma passeata pelo direito das morenas não tão bonitas (mas modestas) serem escolhidas pelo menos uma vez na vida.

Pensando bem, será que eu não era escolhida porque meu cabelo era curto, que nem de menino (trauma mais traumático ainda!)? Qual o pobrema? Era só colocar chapéu de trancinha. Ah, mas a noiva não usa chapéu, verdade...

Pensando melhor, será que era porque eu já usava óculos? Qual o pobrema? Quem usa óculos não casa? Era só tirar os óculos e seguir os outros. Ah, mas a noiva era a primeira da fila, verdade...

Pensando 'mais melhor' ainda, será que era porque eu tava sempre com cara de quem comeu e não gostou? Qual o pobrema? Ninguém fica de mau humor? Ah, mas eu ficava de mau humor todo dia, verdade... Acho que matei a charada: ninguém gosta de noiva emburrada...

Mas então eu 'si vinguei-me' no último ano do 2º grau (pros que usam fralda ainda, o atual ensino médio), porque eu mesma 'si escolhi-me' para ser a noiva da quadrilha só de mulés... que é? Sala com meninas, colégio de freira e turma de magistério (adoro criOnças com maçã na boca assadinhas). Usei um vestido branco de uma amiga tomara que caia que passou a se chamar 'tomara que eu arrume alguma coisa pra cobrir os peitchos', porque né, o corpão de sereia dela era de sereia filhote e o meu corpitcho já era de 'sereleia' em constituição. Alguém tem foto disso? Se tiver crema e não me convida pro enterro!!!

Mas, duvido que alguma das loirinhas que iam de noiva na quadrilha já tenham feito uma coisa que eu fiz: me vestir de HOMI pra poder completar os pares, uuuuiii!!!

Alguém conhece um terapeuta baratinho?

Anarriê!!!!

Nenhum comentário: