sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Orá Coleguinhas,

Essa semana foi meio estressante. Minicoleguinha recomeçou na escolinha, mas esse ano está dando um trabalhão...

Tem chorado muito, não quer me largar, acaba vomitando e no final tenho que largar ele mesmo assim, porque se começar a fazer a vontade, nunca mais ele volta pra lá.

O mais impressionante é que ele nunca me deu esse tipo de trabalho, nem quando foi pra escola pela primeira vez, com 1 ano. A professora diz que é por causa da idade, que agora ele tem noção de perda mas não tem noção de tempo, e acha que vai ser abandonado, 'blá, blá, blá, whiskas sachê...'.

Bem, espero que eventualmente as coisas melhorem. Fico com pena das professoras, porque imagina aguentar 12 alunos, dos quais quase metade chora porque quer a mãe... eu já teria arrancado todos os pelinhos do corpo de desespero, buá, buá, buá...

Bêê Tóó

Um comentário:

Ozenilda Amorim disse...

Oi Nanda,
É dureza né! Eu sei que ele não tem noção de tempo, mas já vi num desses programas de babás que resolvem tudo, uma que ensinou a mãe e o pai a falarem para a criança que ela vai, mas volta e fazer exercícios para isso, usando uma bolinha, por exemplo, que é jogada, você diz 'ela vai', quando ela voltar para vocês, voce diz 'ela volta' e reforça que isso vai acontecer com ele na escola. Pelo menos na televisão deu certo e eu acredito que pode funcionar sim.
Parece grosseiro, a gente não aceita e até se ofende, mas entenda: filhotes são todos iguais, eles aprendem quando são adestrados, ops! quero dizer educados e mesmo a gente que é burro velho aprende. Eu, sinceramente acho humano tratar uma criança como um ser capaz de entender tudo, pois eles entendem e quando percebem a nossa fraqueza ou insegurança em relação a isso, tomam conta do pedaço.
Bom fim de semana.
;)