terça-feira, 6 de julho de 2010

Você Sabe que Está Chegando aos 40 Quando...

Você lembra que na sua época de adolescente, o ponto alto das festinhas em casa, estilo 'hi-fi', era a dança da vassoura, na hora da música lenta...

Caraca, era muito legal, você ficava numa super expectativa pra ver se o garoto que você gostava ia tentar dançar com você, ou com medo de outro garoto chegar pra dançar com você e tirar o seu paquera da dança... fora as situações em que você rezava pra 'Fulano' não trocar a vassoura com o seu par, porque ele gostava de você e você não gostava dele, ou porque o cara era chato, etc

Não entendeu nada? Tem menos de 30 anos? Explicação: a dança da vassoura era o seguinte, o garotos te chamavam pra dançar e um ficava sem par, com uma vassoura... enquanto a música rolava, ele podia trocar a vassoura com outro garoto e dançar com a menina e o outro fazia a mesma coisa, e assim por diante...

Era tudo muito inocente e ao mesmo tempo excitante...

Sei lá porque me lembrei disso agora...

Bêê Tóó

sábado, 3 de julho de 2010

ÉÉÉ COLEGUINHAS BRASILEIROS!!!!

APESAR DO DESAPONTAMENTO DE TERMOS FICADO FORA DA COPA TÃO CEDO, PELO MENOS A ARGENTINA SE FURNICOU, HAHAHA

AGORA O MARADONA PODE FICAR PELADO E CORRER NA GRAMA LÁ DA CASA DELE, AAAARGHHHH... QUE VISÃO DO INFERNO!

BÊÊ TÓÓ

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Que Irritação!!!!!

Coleguinhas Blogueiras, Escritoras, Contadoras de Histórias da Internet...

Concordo que a blogsfera é um mundo globalizado, interativo, que alcança todas as massas (?!), etc., etc., mas vamos combinar uma coisa?

DÁ PRA ESCREVER DE MANEIRA CORRETA?

E POR CORRETA, não me refiro a textos que pareçam ter saído de um sarau ou chá da tarde entre membros da Academia Brasileira de Letras, somente ao básico, à nossa linguagem do dia-a-dia. Querem ver uns exemplos?

1) 'MAIS' NÃO É conjunção!!! Nesse caso usem 'MAS'... querem um exemplo? 'Eu sei que português é difícil, MAS (e NÃO MAIS) se as pessoas se dedicassem, conseguiriam falar certo'.

2) Muita gente escreve coisas do tipo: 'sou casada a alguns meses...'; 'a muito tempo que sigo seu blog...' AAAAARGHHHHHH!!! Coleguinhas, nesse caso, o verbo HAVER tem que ser usado... 'há muito tempo sigo seu blog...' que indica tempo decorrido...

3) Outro que também me irrita é o tal de 'dispensa'. Ah, vocês estão achando que as pessoas estão falando de serem dispensados do emprego, ou algo assim? Não... é para indicar aquele armário onde guardamos mantimentos. PELAMORDEDEUS!!! Nesse caso, a palavra certa é 'DESpensa'.

Tá certo, tá certo... vocês estão pensando: que 'mulé' chata, ao invés de escrever coisinhas bonitas, encorajadoras e que as pessoas vão achar: 'ahhhh', fica aqui dando lição de moral!

Querem saber? Tô mesmo!!! Sabem por quê? Não aguento (é sem trema, mesmo, viram?) essa mania que as pessoas têm de achar que só porque os outros falam assim, ou porque todo mundo entende da mesma forma, possuem a perfeita desculpa para não melhorar. E não estou só falando da nossa língua, não... falo como um todo... as pessoas nunca estão dispostas a admitir que são limitadas ou que podem ser melhores naquilo que fazem, por puro comodismo.

Aí galera, vamos dar um 'up' em nós mesmas... vamos renovar nosso vocabulário ao invés do guarda-roupa (apesar de eu estar precisando de umas 'roupitchas' novas, hahaha) e quem sabe dessa forma conseguimos conscientizar as pessoas de que sempre há (viram?) espaço para melhora.

Ah, e antes que alguém pergunte: sim eu estou na TPM!!!

Bêê Tóó