sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ho Ho Ho!


FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!


Bêê Tóó

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário, Minicoleguinha!!!!

Queridos Coleguinhas,

Hoje Minicoleguinha faz 4 anos! Noooooossa, como o tempo passa rápido... Não sou muito boa para escrever coisas bonitas e inspiradoras, mas acredito que isso não diminui todo o meu amor por essa criaturinha que entrou na minha vida de supetão e sem esperar um convite meu. Mas posso dizer agora, com certeza, que ele é a coisa mais importante da minha vida, e que não consigo imaginar viver sem ele.

Somente depois que temos filhos é que realmente conhecemos o amor incondicional. Parece blá, blá, blá, mas é realmente verdade. Quando ouvia notícias horrorosas relacionadas a crianças, eu pensava 'ah, que tristeza!', mas era um sentimento de solidariedade, uma coisa de 'que absurdo fazer isso com uma criança', só que era desprovido de uma identificação mais profunda.
Hoje em dia partilho a dor e a tristeza como se fosse meu filho, me coloco na situação e sofro. Há algum tempo atrás vi uma gravação de um menino sendo retirado das ferragens de um acidente de caminhão, e o cinegrafista filmou o resgate. A imagem e o som do menino pedindo para tirá-lo dali me fez chorar de soluçar, e então abracei meu Minicoleguinha e agradeci a Deus porque ele estava a salvo, e rezei para que aquele menino tivesse alguém para abraçá-lo com o mesmo amor.
Mas hoje é dia alegria para mim e minha família, então:


Minicoleguinha, você é o meu Amor!
Bêê Tóó

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Minicoleguinha é um Don Juan

Queridas Coleguinhas,

Long time no see. Realmente não consigo mais manter o padrão 'dando pinta' de qualidade que o blóóóg tinha quando comecei a escrevê-lo. Parei de trabalhar e agora pouca coisa me acontece que valha a pena ser colocado aqui. Para quem me segue há algum tempo, temos alguns posts que ficaram marcados e hoje em dia nem a minha irmã dá o ar da graça.

Bem, mas como escrevo para extravasar meu stress e não para ter fãs (apesar que esse negócio de fã é bem legal, deixa a gente se achando e dá um gás no dia-a-dia), 'vamo que vamo' continuando a escrever quando dá.

Pois é, nós Mamães somos sempre corujas e achamos que nossos filhos são os mais belos, inteligentes, engraçadinhos, cheirosinhos, 'tutuquinhos', e todos os 'inhos' imagináveis e A-D-O-R-A-M-O-S quando eles são elogiados, imagina então quando ele vira o ÍDOLO da sala.

Quando tem festa de aniversário na escola, coisa de adulto, sempre cantam 'com quem será, que o ... vai casar?'. Eu não gosto, mas tudo bem. Então, já tem três meninas da sala que disseram que vão casar com Minicoleguinha nessa hora. Uma delas, a F., chegou em casa depois da festa e pediu pra mãe já comprar o vestido de noiva e tudo.

A M., que 'casou' com Minicoleguinha no aniversário dela, em uma outra festa, quando perguntaram se ela ia casar com o aniversariante, respondeu que já era casada com ele (Minicoleguinha, não o aniversariante, dãã).

A V. também 'casou' com Minicoleguinha no aniversário dela. No aniversário dele (Minicoleguinha - que confusão! - quem quiser ver as fotos da decoração é só clicar aqui), todos receberam um imã de geladeira com foto como lembrança. Daí que um dia, a mãe da V. brigou com ela, e ela chorando, foi até a geladeira, pegou a foto e disse: 'Ai, Minicoleguinha, que pena que você não sabe o caminho da minha casa... eu preciso tanto de você!!'.

'Mudernas' e que sabem o que querem, essas meninas, hein? Já falei pras mães que vou ter que abrir concorrência, pois como as candidatas estão aumentando, tem que começar a pensar no dote, hahaha.

Bêê Tóó